Flamengo x PSG decidem o Mundial
É hoje! Flamengo x PSG fazem a grande final da Copa Intercontinental Fifa 2025 no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar — a bola vai rolar nesta quarta-feira (17) a partir das 14h (horário de Brasília).
A torcida rubro-negra está bastante confiante na conquista do segundo título mundial, mas vai enfrentar uma equipe do alto escalão do futebol europeu. Em entrevista à Fifa, Ronaldinho Gaúcho projetou um confronto de altíssimo nível, mas surpreendeu ao revelar que ficou com o coração ‘dividido’ para a final.
Ronaldinho projeta jogaço e fica em cima do muro
Ronaldinho Gaúcho vestiu as duas camisas ao longo de sua vitoriosa carreira — sua passagem pelo PSG entre 2001 e 2003 foi sua primeira experiência na Europa, enquanto o Flamengo marcou seu primeiro retorno ao futebol brasileiro em 2011.
Ao ser questionado sobre para quem vai torcer, o Bruxo ficou em cima do muro e preferiu torcer para um grande espetáculo do que escolher um lado: “Quando você tem história com os dois lados, fica difícil escolher um só. O mais importante é valorizar o que essa final representa”.
“O Flamengo chega em um ótimo momento e é motivo de orgulho ver um clube brasileiro novamente em uma decisão tão grande. O PSG também vive uma fase muito positiva, com um time confiante e competitivo. A expectativa é de um grande jogo, com intensidade, qualidade técnica e muita emoção. Que seja um grande espetáculo para o futebol”, disse Ronaldinho à Fifa.
Bruxo relembra passagens em PSG e Flamengo
“No PSG, eu vivi um período especial, de crescimento e transformação do clube. Foi um momento em que o PSG começou a se consolidar no cenário internacional, e ter participado disso, ajudando a construir uma identidade e deixando uma marca, é algo que me dá muito orgulho até hoje”, contou R10.
“Foram dois momentos muito importantes da minha carreira. No Flamengo, o que mais me marcou foi a dimensão do clube e a força da torcida. Vestir aquela camisa traz uma responsabilidade enorme, e viver o dia a dia do futebol brasileiro, com tanta paixão e cobrança, foi uma experiência muito intensa”, completou Ronaldinho.
