Camisa 10 foi o melhor jogador do mundo pela France Football
Na próxima quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Paris Saint-Germain em partida válida pela final da Copa Intercontinental. Mas afinal, quem são as estrelas que compõem o poderoso time francês que é o atual campeão da Champions League e vice-campeão da Copa do Mundo de Clubes?
Com um plantel avaliado em R$12 bilhões. O principal nome da companhia é Ousmane Dembelé. O craque francês se consagrou como melhor jogador do mundo no prêmio The Best e Bola de Ouro após fazer uma temporada histórica, sendo o principal componente da equipe na conquista dos títulos da temporada passada.
Além do camisa 10, a equipe parisiense também conta com opções poderosas no setor ofensivo. Nomes como Kvicha Kvaratskhelia, Desiré Doué, Bradley Barcola e Gonçalo Ramos também podem trazer grandes problemas para a defesa Rubro-Negra, que precisará de muita concentração nos 90 minutos.
Meio campo forte com craques portugueses
No meio campo dois atletas portugueses desfilam com grande destaque, com papeis fundamentais para o esquema desenhado por Luis Enrique. Vitinha e João Neves se consolidaram com um grande ano na equipe de Paris, sendo fundamentais para as conquistas.
Além disso, quem divide a titularidade com ele é o espanhol Fabián Ruiz, que também é peça chave do time. Outro nome famoso no meio campo do PSG, é a jovem estrela francesa Warren Zaïre-Emery, meio-campista de apenas 19 anos de idade que é visto como uma das maiores promessas da França.

Luis Enrique e Dembélé admiram a taça da Champions League. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
Sistema defensivo consolidado e ausência de Hakimi
Fechando a análise das estrelas do Paris Saint-Germain, contamos com um sistema defensivo consolidado Levando nomes como Marquinhos, Willian Pacho e Lucas Beraldo.

Veja também
Flamengo x PSG: veja quem leva a melhor no mano a mano
As laterais também contam com boas opções e estrelas mundiais, como: Nuno Mendes, Lucas Hernández, além de Achraf Hakimi, que sofreu uma lesão e será desfalque na final. Os arqueiros ficaram escassos com a saída de Donnarumma, e quem tem sido titular é o russo Matvey Safonov.




