Palmeiras x Botafogo no Mundial de Clubes
O Mundial de Clubes está movimentando o Brasil e todos os países amantes do futebol. No entanto, no próximo sábado (28), a rivalidade se acirra ainda mais em solo brasileiro: Palmeiras e Botafogo se enfrentam nas oitavas de final do torneio, às 13h.
Analisando o confronto, identificamos jogadores que podem fazer a diferença nos times de Abel Ferreira e Renato Paiva. Do lado do Verdão, Estêvão, Maurício, Facundo Torres e até mesmo Paulinho são atletas que podem ser decisivos contra o Botafogo.
Falando de Maurício, que foi um dos destaques do Palmeiras contra o Inter Miami, o jogador no Mundial de Clubes lidera em participações em gols. Diante disso, ele pede novamente passagem para retornar ao time titular.
Mais do Palmeiras e o lado do Botafogo
Na defesa, o Palmeiras também conta com o destaque de Gustavo Gómez, que será essencial para conter o ataque do Botafogo. Emiliano Martínez, que começou no banco contra o Inter Miami, deve retornar ao time titular e também é um dos diferenciais do Palmeiras na temporada.
Pelo lado do Botafogo, indo de encontro ao óbvio, Igor Jesus é o jogador que pode dar trabalho ao time Alviverde. Ele é a principal arma para marcar gols pelo time de Renato Paiva, vivendo uma grande fase.
Inclusive, ele foi o autor do gol na vitória histórica sobre o PSG. Além dele, outro que pode se destacar é Álvaro Montoro, que deverá ser titular contra o Palmeiras, já que Gregory tomou o terceiro cartão e está suspenso da partida.
Além deles, o Glorioso também tem Savarino em seu plantel de excelentes jogadores. Desde que chegou ao time, ele tem sido uma das peças cruciais para a equipe carioca, e deverá ser um dos diferenciais na busca pela superação contra o Palmeiras.
Duelo marca rivalidade
Palmeiras e Botafogo acirraram uma rivalidade entre cariocas e paulistas nos últimos anos, que começou no Brasileirão de 2023 com aquela virada histórica do time de Abel Ferreira e se estendeu na disputa do título daquele mesmo ano, onde o time paulista levou a melhor.
Na temporada passada, a situação também voltou a esquentar ainda mais dentro e fora de campo, mas dessa vez o Botafogo ganhou. Fora dos gramados, os mandatários Leila Pereira e John Textor já trocaram farpas, deixando a situação ainda mais acirrada.
Em questões de números, são 101 duelos entre o Verdão e o Glorioso, com 38 vitórias palmeirenses e 30 vitórias botafoguenses, somando 33 empates. No próximo sábado (28), os times escrevem mais um capítulo nessa história, e quem ganhar conquistará a vaga às quartas de final do Mundial de Clubes.
