Neste final de semana, o PSG, que vem quebrando recordes, tentará conquistar o título inédito da Copa do Mundo de Clubes, na final diante do Chelsea, podendo se tornar o primeiro clube campeão desta competição.

Antes da bola rolar, o vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, no YouTube, fez uma previsão sobre o confronto e afirmou que os franceses devem conquistar o título de uma maneira tranquila.

Outro tema também chamou a atenção antes da decisão. Trata-se do treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique. O técnico adotou uma estratégia interessante para motivar seus jogadores, o chamado ‘time de garçons’.

Luis Enrique criou o ‘time de garçons’

De acordo com informações apuradas pelo GE, Luis Enrique sugeriu um brinde sedutor para seus atletas, com o objetivo de estimular a busca pelo companheiro melhor colocado para finalizar.

Segundo a fonte, além disso, o comandante também ofereceu folgas para os atacantes que passassem a dar muitas assistências. Essa oferta aconteceu no final de 2024, em um momento em que o PSG corria risco de ficar de fora da fase eliminatória da Champions League.

Estratégia de Luis Enrique no PSG deu certo – Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images.

A estratégia adotada deu certo. Os três principais atacantes da equipe tiveram um excelente crescimento nas assistências. A evolução que mais chamou a atenção foi a de Barcola. Antes de virar o ano, ele tinha apenas dois passes para gols. A partir do dia 15 de janeiro, ele distribuiu 19 assistências em 38 jogos, uma média de 0,5 por duelo.

Doué, que decidiu a final da Champions com dois gols e uma assistência, também multiplicou seus números no quesito, saindo de cinco entre agosto de dezembro de 2024 para 11 de janeiro a julho de 2025.

Quem menos evoluiu no quesito foi Dembélé, que recebe um alto salário. Ele deu nove assistências em 2025, duas a mais do que havia registrado até dezembro. Porém, dos 35 gols marcados na temporada 2024/2025, 27 foram anotados de janeiro em diante.