Fluminense deu adeus ao Mundial
O Fluminense deu adeus a Copa do Mundo de Clubes ao perder para o Chelsea, da Inglaterra, pelo placar de 2 a 0 na semifinal. Agora, o time carioca voltará ao Brasil para jogar o restante das competições da temporada.
A estratégia de Renato Portaluppi no confronto contra os ingleses não deu certo. O treinador optou por jogar mais recuado no início do jogo, tentando conter o avanço dos ingleses. No entanto, essa abordagem acabou entregando o controle do jogo ao adversário.
Com linhas baixas e pouca agressividade na marcação, a equipe acabou ficando acuada em seu próprio campo, esperando o adversário e pensando no contra-ataque. O Chelsea, por sua vez, aproveitou a liberdade para trabalhar a bola.
Cria de Xerém definiu o jogo
A passividade do Fluminense favoreceu o domínio inglês e dificultou a criação de jogadas ofensivas. Dessa forma, os Blues foram pra cima e com dois gols de João Pedro, revelado no Tricolor, os europeus avançaram de fase.
Na segunda etapa, Renato tentou tornar o time mais ofensivo e foi pra cima, inclusive, abriu mão do volante Hércules e acionou Canobbio, deixando o time com espaços no sistema defensivo, mas não deu resultado.
Vale lembrar também que Renato precisou fazer mudanças na escalação inicial, como Guga no lugar de Samuel Xavier e Thiago Santos na vaga de Freytes. Porém, diferente dos jogos das oitavas e quartas de final, a postura foi mais defensiva, o que culminou na eliminação.
Agora, eliminado do Mundial, o Fluminense de Thiago Silva e companhia voltará para o Brasil e iniciará a preparação para o Campeonato Brasileiro. A próxima partida da equipe será diante do Cruzeiro, marcada para 17 de julho, às 19h30, no Maracanã.
