Enzo Fernández descarta lições do Botafogo contra o PSG
No próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a bola rola para Chelsea x PSG pela grande final do Super Mundial de Clubes da FIFA. Visando o jogo, o capitão do time inglês, Enzo Fernández, falou sobre a partida.
O meio-campista argentino foi questionado se a equipe tiraria alguma lição da vitória do Botafogo sobre o PSG. O time brasileiro saiu vitorioso por 1 a 0, com gol de Igor Jesus na fase de grupos:
“Não, na verdade, não”, respondeu Enzo, ao ser perguntado sobre o confronto do time carioca com os franceses. “A gente pensa em jogar de um jeito, do jeito que o nosso técnico pediu”, disse.
Foco total nos ajustes finais
Além disso, o capitão do Chelsea deu destaque ao brasileiro João Pedro, que foi o principal jogador na vitória dos Blues sobre o Fluminense, por 2 a 1, que levou o time para a grande final .
Ele também enfatizou que, neste momento, a equipe de Enzo Maresca está focada nos ajustes finais para a grande final em prol do título: “Esses dois dias que faltam antes do jogo, vamos preparar da melhor forma e colocar em prática no domingo”, destacou, demonstrando tranquilidade e concentração na execução do trabalho que vem sendo feito”, finalizou.
Essa é a terceira final de Mundial de Clubes do Chelsea. Em 2012, ele foi derrotado pelo Corinthians; em 2022, venceu o Palmeiras. Em um retrospecto contra o PSG, a equipe leva desvantagens e tem somente duas vitórias conquistadas, contra três dos franceses.
Em realação aos confrontos entre as equipes, em números gerais, ao todo foram oito jogos na história entre franceses e ingleses, todos pela Liga dos Campeões, com três vitórias do PSG, três empates e duas vitórias do Chelsea.
