Grande final entre PSG e Chelsea

A primeira edição do Super Mundial de Clubes chega ao fim neste domingo (13). Às 16h (horário de Brasília), PSG e Chelsea se enfrentam pelo título inédito da competição, no MetLife Stadium.

Uma final entre dois europeus já era algo esperado antes do início do torneio. No entanto, poucos imaginavam que o Chelsea estaria na decisão do Mundial de Clubes. Outros clubes do Velho Continente eram apontados como mais favoritos, como Bayern de Munique, Manchester City e Real Madrid, além do próprio PSG.

Trajetória do Chelsea no Mundial de Clubes

Para chegar à final, o clube inglês foi crescendo ao longo da competição. Grande favorito do Grupo D, o Chelsea acabou sendo derrotado pelo Flamengo na primeira fase e, com isso, avançou para as oitavas de final como segundo colocado.

Apesar do resultado ruim diante do Flamengo, a segunda colocação acabou beneficiando o Chelsea, que teve um caminho mais acessível até a decisão, escapando de confrontos contra Bayern de Munique nas oitavas, PSG nas quartas e até mesmo Real Madrid na semifinal.

Nas oitavas de final, os Blues enfrentaram o Benfica e fizeram, talvez, sua melhor partida no Mundial de Clubes. Resumidamente, o Chelsea venceu a equipe portuguesa por 4 a 1 na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Chelsea durante treinamento para a final do Mundial de Clubes de 2025. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Na sequência, a equipe inglesa teve dois adversários brasileiros pela frente, nas quartas e também na semifinal. Primeiro, passou pelo Palmeiras em um confronto equilibrado, vencendo por 2 a 1. Já contra o Fluminense, a classificação foi mais tranquila: João Pedro teve grande atuação e marcou os dois gols na vitória por 2 a 0.

Provável escalação contra o PSG

Por fim, para a final do Mundial de Clubes diante do PSG, o Chelsea deve entrar em campo com: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo (Andrey Santos), Enzo Fernández e Palmer; Nkunku, João Pedro (Delap) e Pedro Neto.