Quem subiu para a Série A?

Na tarde deste domingo (23), foram disputadas as oito últimas partidas da 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, a última desta edição do torneio.

Contudo, pela parte de cima da tabela, apenas a equipe do Coritiba já havia garantido seu acesso para a elite do futebol brasileiro no próximo ano, mas ainda buscava o título do torneio e conseguiu, ao vencer o Amazonas por 2 a 1, fora de casa.

Já as outras equipes que estarão de volta a Série A em 2026 são Athletico-PR (2°), Chapecoense (3°) e Remo (4°), que retorna a primeira divisão após 31 anos de sua última participação.

O Criciúma, que dependia apenas de si mesmo para subir a Série A, foi derrotado para o Cuiabá fora de casa por 1 a 0, jogando com um jogador a menos desde os 24 minutos da etapa inicial, com a expulsão de Felipinho.

Quem foi rebaixado para a Série C?

Já na parte de baixo da tabela, Paysandu na lanterna, Volta Redonda (19°) e Amazonas (18°), já estavam rebaixados para a Série C antes mesmo do início da rodada.

Contudo, a quarta equipe rebaixada foi a Ferroviária, que poderia ter escapado da queda se vencesse o Operário, mas foi derrotada e viu o Botafogo-SP se safar em seu lugar.

Jogadores da Chapecoense comemorando o acesso para a Série A. Foto: Liamara Polli/AGIF

Artilheiro da Série B

Contudo, a artilharia da Série B também está definida, com o atacante Pedro Rocha, com 15 gols, sendo o maior goleador da competição. Carlos da Ferroviária e Cláber, com 13 tentos cada, completam os três primeiros na lista.