Enfim, a vitória veio!

O Atlético-MG, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, após quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Neste sábado (27), o Galo recebeu o Mirassol na Arena MRV e conquistou os três pontos. A equipe mineira marcou com Vitor Hugo, no início da partida.

No entanto, a estratégia do técnico Jorge Sampaoli chamou atenção quando o clube divulgou a escalação para a partida. O argentino optou por um ataque com mais mobilidade e deixou o atacante Hulk no banco de reservas. Além dele, o lateral-esquerdo Guilherme Arana também ficou como opção.

Diante da equipe paulista, o Atlético-MG entrou com o trio de ataque formado por Bernard, que foi o autor do gol da classificação na Copa Sul-Americana, Rony e Biel, contratado na última janela de transferências. No entanto, não foi nenhum deles que balançou as redes do Mirassol.

Sampaoli enérgico à beira do campo neste sábado (27). Foto: Pedro Souza / Atlético

Hulk no banco de reservas

O camisa 7 não vem passando por uma boa fase com a camisa do Galo e, frequentemente, tem recebido críticas por parte dos torcedores atleticanos nas redes sociais. Na última quarta, diante do Bolívar, não foi diferente. Hulk foi substituído no segundo tempo do jogo.

Ciente da necessidade da vitória neste sábado, na Arena MRV, Sampaoli quis colocar em campo uma equipe mais leve no setor ofensivo, com o objetivo de ter uma marcação na saída de bola do Mirassol forte, com os três atacantes pressionando os zagueiros.

No entanto, ele viu sua estratégia ser desmontada no fim do primeiro tempo. O zagueiro Junior Alonso acertou uma cotovelada no jogador do Mirassol, o VAR recomendou a revisão do lance e o árbitro aplicou o cartão vermelho ao paraguaio.

Situação do Atlético-MG no Brasileirão

Os três pontos foram importantíssimos para o time mineiro, que estava na 16ª posição, e conseguiu subir mais duas colocações na tabela. O Atlético-MG não vencia há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, sendo quatro derrotas e um empate neste período.