O camisa 10 do Peixe era dúvida por conta da sua condição física e por já ter se posicionado contra ao tipo de grama

O Atlético-MG tem compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (14), pela 23ª rodada da competição, diante do Santos. O Peixe, por sinal, deve ter Neymar à disposição e titular neste duelo com o Galo, após evolução física.

A presença do camisa 10 do Peixe era dúvida por conta de dois fatores: ele ainda estava em processo de condicionamento físico, após ser cortado da convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias, além de já ter se posicionado contra ao gramado sintético usado na casa do time mineiro.

No entanto, nesta sexta-feira (12), a informação é de que o clube santista está satisfeito com a evolução física de Neymar, de acordo com o coordenador do núcleo de saúde do Santos, o médico Rodrigo Zogaib. A torcida se animou com as chances do craque ficar à disposição de Vojvoda.

Arena MRV passou a usar grama sintética. Foto: Atlético

Neymar encara o Atlético-MG?

Por conta de um ‘leve problema’ do jogador, o coordenador do núcleo de saúde revelou que o Santos informou para a CBF e por isso ele não ficou na lista de Carlo Ancelotti para encarar Chile e Bolívia.

“O Neymar vem apresentando uma evolução física notável desde sua chegada. Ele apresentou um desempenho consistente, com participações em oito partidas consecutivas, totalizando 90 minutos em cada uma delas, um feito que não ocorria há algum tempo. E sim, ele apresentou um leve edema no músculo adutor após a partida contra o Vasco”, disse Zogaib.

“Ótima forma física”

Rodrigo Zogaib aproveitou para atualizar o momento físico do craque do Peixe, que fará sua primeira partida em grama sintética, apesar de já ter se posicionado contra ao uso deste tipo por conta de possíveis lesões.

“Ele está em ótima forma. Ainda está em uma ascendente e vai seguir evoluindo constantemente. Estamos muito satisfeitos com a condição física dele”, completou.