O Galo encara o Vitória, no próximo domingo, fora de casa, e tenta se recuperar na competição

Momento de turbulência nos bastidores, em busca de um novo técnico, mas com a necessidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro: este é o cenário atual do Atlético-MG, às vésperas de encarar o Vitória, no próximo domingo (31), fora de casa, pela 22ª rodada da competição.

Para este jogo no Barradão, em Salvador, o Galo terá no comando o auxiliar fixo Lucas Gonçalves, que ganhou quatro opções para definir a escalação alvinegra para este compromisso com os baianos.

No entanto, mesmo com alguns retornos importantes, o time atleticano segue sofrendo com os desfalques. Diante do Vitória, o Atlético-MG não deve ter à disposição jogadores como Lyanco, Saravia e o recém-chegado Ruan Tressoldi, por exemplo.

Ruan Tressoldi não deve estrear nesta rodada pelo Atlético-MG. Foto: Divulgação/Atlético

Prováveis desfalques do Atlético-MG diante do Vitória

  • Saravia: trauma na perna direita;
  • Lyanco: lesão na coxa esquerda;
  • Ruan Tressoldi: condicionamento físico;
  • Patrick Silva): fratura na região lombar;
  • Bernard: cirurgia odontológica;
  • Cadu: cirurgia no joelho direito;
  • Caio Maia: cirurgia no joelho direito.

Retornos importantes no Galo

Na última rodada do Brasileirão, o Atlético-MG foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, no Morumbis. Neste jogo, o Galo não contou com o zagueiro Junior Alonso e os atacantes Dudu, Cuello e Hulk, que tiveram de cumprir suspensão automática e desfalcaram a equipe.

A notícia boa para os mineiros é que o quarteto volta a ficar à disposição do clube mineiro para o próximo jogo pelo Brasileirão e podem aparecer entre os titulares, inclusive, diante do time baiano.

Provável escalação do Atlético-MG

Sendo assim, em seu jogo como interino, o auxiliar fixo Lucas Gonçalves deve colocar em campo o seguinte time: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa e Reinier (Rony); Hulk e Cuello.