Luciano faz partida apagada no São Paulo

O São Paulo acabou surpreendido no Morumbis e sofreu uma dura derrota por 2 a 0 para o Mirassol, neste sábado, pelo Brasileirão. Dessa maneira, o Tricolor conheceu seu primeiro revés como mandante na competição, com gols de Gabriel, após falha de Rafael, e Reinaldo, convertendo pênalti. Portanto, om o resultado, a equipe do interior paulista chegou aos 14 pontos e ultrapassou os são-paulinos na classificação. Por sua vez, o time comandado por Luis Zubeldía segue com 12 pontos.

Durante o confronto, o meia-atacante Luciano acabou sendo alvo de vaias por parte da própria torcida do São Paulo, reflexo do desempenho abaixo das expectativas. Além disso, o jogador também sofreu duras críticas e ataques nas redes sociais, consequência direta da má fase que atravessa na temporada.

“Luciano patético, Lucas Ferreira anêmico, André Silva não domina uma bola, time horrível. Não vejo a hora de Luciano sair do São Paulo

O são paulo vai aguentar essas m… de Luciano e andré silva até quando?”

Como mudar o time do São Paulo? Tirando o Luciano de campo. Luciano no meio só atrapalha!!!”

São Paulo foi dominado pelo Mirassol

Após superar Grêmio e Corinthians, o Mirassol adicionou o São Paulo à sua lista de vitórias no Campeonato Brasileiro. Portanto, com uma atuação extremamente sólida, a equipe do interior controlou completamente as ações nos dois tempos, mostrando maturidade ao administrar a posse de bola, acelerar nos momentos certos e segurar o ritmo quando necessário.

O placar foi aberto logo aos 7 minutos da etapa final. Dessa forma, pela direita, Edson Carioca fez ótima jogada, deixou Alan Franco para trás e acionou Lucas Ramon, que finalizou cruzado. Rafael até tentou defender, mas a bola escapou e sobrou limpa para Gabriel empurrar para o fundo da rede.

Por fim, já nos minutos finais, aos 42, Enzo Díaz cometeu pênalti em Chico Kim. Na cobrança, Reinaldo bateu com firmeza e garantiu o triunfo do Leão, que sai cada vez mais fortalecido na Série A.

São Paulo x Mirassol pelo Brasileirão 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Morumbis foi marcado por vaias

O São Paulo protagonizou uma atuação apática e pouco produtiva no Morumbis, incapaz de oferecer real perigo ao organizado time do Mirassol. Durante praticamente todo o jogo, o Tricolor esteve atrás na posse de bola e só conseguiu pressionar nos minutos finais da segunda etapa, quando buscava, sem sucesso, evitar a derrota, enquanto os visitantes se defendiam com eficiência.

Então, o pênalti convertido pelo Mirassol, nos minutos finais, acabou por enterrar qualquer esperança dos donos da casa. Com Maxi Cuberas à beira do campo, substituindo o suspenso Luis Zubeldía, o time são-paulino deixou o gramado sob fortes vaias de sua torcida. Aliás, esta foi, inclusive, a primeira derrota como mandante no Brasileirão e apenas a segunda em toda a temporada, sendo a anterior diante da Ponte Preta, pelo Paulistão.