CBF confirma arbitragem de Internacional x Sport

O Internacional já conhece quem comandará o duelo contra o Sport, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o paranaense Lucas Torezin será o responsável pelo apito na partida marcada para domingo (19), às 18h30, no Beira-Rio. O árbitro vive bom momento na temporada e tem conquistado espaço entre os principais nomes da arbitragem nacional.

Em 2025, Torezin tem se tornado presença constante nas principais competições do país. Ele já apitou 22 partidas oficiais, sendo 14 pelo Brasileirão, quatro pela Copa do Brasil, três pela Série B e uma pelo Campeonato Paranaense. Nesse sentido, o juiz é reconhecido pelo equilíbrio entre rigor disciplinar e boa condução de jogo, o que lhe rendeu confiança da comissão de arbitragem da CBF.

Histórico recente traz lembranças amargas ao Inter

Contudo, o retrospecto recente do Internacional com Torezin no apito não é dos melhores. O árbitro foi responsável pela condução da derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, no Allianz Parque, resultado que marcou uma das atuações mais instáveis do time gaúcho nesta edição do campeonato.

Portanto, o confronto com o Sport é encarado internamente como uma oportunidade de reação. O técnico Ramón Díaz espera que a arbitragem não interfira no desempenho e que a equipe consiga se impor diante da torcida. “Precisamos fazer valer o Beira-Rio, independentemente de quem esteja apitando”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Palmeiras x Internacional pelo Brasileirão com apito de Lucas Torezin. Foto: Anderson Romao/AGIF

Foco total na reabilitação

Por fim, o Internacional vem de revés diante do Mirassol e busca reencontrar o caminho das vitórias para se afastar da zona de risco. Cada ponto passa a ser crucial nesta reta final de campeonato, e o clube aposta na energia da torcida e na concentração dos atletas para reagir.

Assim, buscando sair da posição incômoda na competição, o Colorado tenta transformar a pressão em combustível para reagir. A missão é clara: voltar a vencer e consolidar uma sequência positiva que devolva tranquilidade à equipe e ao torcedor.