O zagueiro é titular absoluto no Galo nesta temporada e completou seu 205º jogo pelo clube

Apesar da derrota do Atlético-MG para o Cruzeiro, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta última quarta-feira (27), o clássico foi especial para o zagueiro Junior Alonso, que atingiu uma marca importante pelo clube na partida disputada na Arena MRV.

O Galo foi derrotado por 2 a 0 e vai precisar reverter o placar, na partida marcada para o dia 11 de setembro, no Mineirão, para avançar à semifinal da competição. Um dos titulares absolutos, o zagueiro entrou para a história do time mineiro.

Ao entrar em campo diante da Raposa, Junior Alonso se tornou o estrangeiro com mais jogos pelo Atlético, totalizando 205 partidas, igualando a marca do equatoriano Juan Cazares, que também entrou em campo 205 vezes.

Junior Alonso durante clássico com o Cruzeiro. Foto: Pedro Souza / Atlético

História no Atlético-MG

O zagueiro vem escrevendo sua história no clube mineiro e foi contratado em 2020. Aos poucos, Junior Alonso foi se firmando na equipe e foi uma das peças fundamentais do ano mágico para o Atlético-MG, 2021, quando foi campeão Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro.

Esta é a sua segunda passagem pelo time atleticano já que, em 2022, o zagueiro paraguaio foi vendido para o Krasnodar da Rússia. Alonso retornou ao Atlético por empréstimo no mesmo ano e foi comprado novamente em definitivo na temporada passada.

Estrangeiros com mais jogos pelo Atlético-MG

  • Juan Cazares (Equador): 205 partidas
  • Junior Alonso (Paraguai): 205 partidas
  • Matías Zaracho (Argentina): 191 partidas
  • Eduardo Vargas (Chile): 167 partidas
  • Rómulo Otero (Venezuela): 135 partidas

Vale destacar que Junior Alonso também é o estrangeiro com mais títulos pelo clube: Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).