Zagueiro do Galo lamentou mais um gol de bola parada sofrido pela equipe, mas projeta virada no Mineirão

Os primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa do Brasil não foram com o Atlético-MG e seus torcedores esperavam. O primeiro clássico do confronto foi realizado nesta quarta-feira (27), na Arena MRV, e o Cruzeiro saiu com a vitória por 2 a 0, tendo vantagem para o jogo de volta.

Os gols do time comandado pelo técnico Leonardo Jardim foram marcados pelo zagueiro Fabrício Bruno e pelo atacante Kaio Jorge, ambos convocados para a Seleção Brasileira. Assim, a Raposa tem a vantagem do empate no segundo jogo para chegar às semifinais.

Após a partida, o zagueiro Junior Alonso lamentou a derrota para o rival e mais um gol tomado de bola parada pelo Atlético-MG. No entanto, o paraguaio acredita em uma virada do Galo no jogo disputado no Mineirão, em setembro, mesmo tendo que fazer dois gols para ir aos pênaltis, pelo menos.

Cuca durante derrota do Atlético-MG para o Cruzeiro. Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo na briga pela classificação

“Falar acho que é difícil, né? O que a gente tem que fazer é demonstrar dentro do campo. Hoje até o gol deles, né? Que foi um gol oportuno, a meu parecer. A gente estava controlando bem o jogo, mas, infelizmente, tomamos de novo um gol de bola parada”, disse o zagueiro.

Foi a segunda derrota seguida do Atlético-MG, que, no fim de semana, perdeu para o São Paulo por 2 a 0, pelo Brasileirão. Alonso, mesmo com 2 a 0 contra no placar, acredita que a vantagem do Cruzeiro ‘não é muito grande’ para ser tirada no confronto decisivo.

“O que podemos fazer é trabalhar e tentar virar o jogo lá no Minerão. É uma diferença não muito grande, assim que nós temos a segurança de que vamos lutar até o fim”, completou.

Quando será o jogo de volta da Copa do Brasil?

O técnico Cuca ainda terá algumas semanas de preparação para tentar levar o Atlético-MG à classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta, diante do Cruzeiro, está marcado para o dia 11 de setembro, no estádio Mineirão, às 19h30.