Santos e Grêmio se enfrentaram nesta quarta-feira (1) pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro do Litoral empatou com o Tricolor Gaúcho em 1 a 1
Como foi o jogo
O técnico Juan Pablo Vojvoda escalou o Santos em um 4-4-2. A dupla de ataque foi formada por Guilherme e Lautaro, com Barreal e Rollheiser responsáveis pela movimentação e criação de jogadas entre o meio e as laterais do campo.
O Peixe controlou as ações no primeiro tempo, demonstrando domínio absoluto do início ao fim. A equipe paulista chegou com perigo à área tanto pelas laterais quanto pelo centro e registrou oito finalizações, contra apenas uma do Imortal, além de ter 63% de posse de bola. Contudo, a equipe não conseguiu converter as oportunidades e o placar permaneceu inalterado no intervalo.
Apesar do controle santista, os gaúchos chegaram a balançar as redes. Em uma jogada pela direita do ataque, Alysson serviu a área, mas o gol foi anulado pelo VAR, que identificou um toque de mão de Edenílson na construção do lance.
O cenário mudou aos 11 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento originado pelo lado esquerdo do ataque, Edenílson marcou, abrindo o placar para o Grêmio. O tento do Tricolor aconteceu logo após a entrada de Tiquinho Soares no lugar de João Schimdt.
Apesar do domínio na posse de bola, o Santos apresentou dificuldades na finalização das jogadas, com muitos erros na entrada da área. Guilherme voltou a ser alvo de críticas da torcida do Alvinegro Praiano. Porém aos 43 minutos, após pressão santista, Lautaro Díaz empatou o jogo após rebote em chute de Zé Rafael, onde a bola deu no travessão.
Próximo jogo do Santos
O Santos volta a campo contra o Ceará no próximo domingo (5), às 20h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa. O clube paulista está na 17ª colocação com 28 pontos, cinco a mais que o Juventude 16º
