Missão complicada para o Internacional
Na última quarta-feira (20), o Internacional voltou a perder para o Flamengo e deu adeus à Libertadores da América. Como a equipe também foi eliminada da Copa do Brasil, restou somente a disputa do Campeonato Brasileiro.
Neste sábado (23), o Clube do Povo tem uma missão complicada pela frente. O adversário será o Cruzeiro. A partida acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada da competição nacional de pontos corridos. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).
Problemas para Roger Machado
Para o confronto com a Raposa, o técnico Roger Machado não poderá contar com quatro jogadores importantes no elenco. Os atacantes Enner Valencia e Vitinho e os volantes Thiago Maia e Ronaldo, estão fora.
Os dois primeiros não poderão jogar, pois terão que cumprir suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. A dupla vinha sendo acionada no decorrer das partidas e diminuem as opções para o ataque.
No meio de campo, a situação também é preocupante. Thiago Maia, que atuou no sacrifício contra o Flamengo, apresentou desconforto no adutor da coxa direita e não tem condições de ir a campo. Já Ronaldo está indisponível devido a um edema ósseo no joelho, problema que já o afastou das últimas partidas.
A expectativa é que o jovem Luis Otávio, cria das categorias de base do Internacional, ganhe oportunidade e seja o primeiro volante da equipe. Na frente, as alternativas são Rafael Borré, Wesley e Ricardo Mathias.
Situação na competição
No momento, o Colorado ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos conquistados em 19 partidas disputadas. O time porto-alegrense acumula seis vitórias, seis empates e sete derrotas, com 22 gols marcados e 26 sofridos. O aproveitamento é de 42%.
