Internacional pressionado por vitória
Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Internacional se prepara para um confronto decisivo neste sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), diante do Vitória, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com três derrotas e dois empates nas últimas cinco partidas, o Colorado atravessa um momento delicado, o que gerou críticas públicas da apresentadora Renata Fan ao técnico Roger Machado.
Durante a edição desta sexta-feira (11) do programa Jogo Aberto, exibido pela Band, a jornalista e torcedora declarada do Internacional não escondeu sua insatisfação com o desempenho recente do clube. Então, antes mesmo de abrir espaço para os comentaristas da bancada, Renata lançou um apelo direto ao comandante colorado.
“Roger Machado é vitória ou vitória. É vencer ou vencer, é ganhar ou ganhar. O Vitória não pode superar o Internacional no Beira-Rio. Eu só quero ser feliz, homem”, declarou, visivelmente incomodada com a atual colocação da equipe na tabela.
Retornos importantes
Após 15 dias de pausa em virtude da disputa do Mundial de Clubes, o Internacional retomou as atividades no CT Parque Gigante no dia 28 de junho. Dessa forma, desde então, a comissão técnica aproveitou o período de treinos para corrigir falhas, especialmente no setor defensivo, e comemorar o retorno de atletas que estavam entregues ao departamento médico.
Portanto, para o duelo contra os baianos, Roger Machado contará novamente com nomes importantes: Rochet, Mercado, Victor Gabriel e Carbonero estão recuperados e à disposição. Além disso, há também expectativa em relação a Bernabei, que se encontra na fase final de reabilitação após lesão na coxa esquerda.
“Temos que estar no ápice no sábado. Nossa demanda de urgência é a recuperação no Campeonato Brasileiro, recolocar o clube no lugar do planejamento que fizemos”, ressaltou o técnico, ao destacar a importância do jogo.
Provável escalação do Internacional
A formação projetada para enfrentar o Vitória conta com Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Ramon (ou Bernabei); Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Borré e Carbonero.
