Galo precisará mais do que nunca dos gols do camisa 7 para avançar às semifinais da competição

O primeiro compromisso de Jorge Sampaoli neste retorno ao Atlético-MG será importante por alguns motivos: reestreia pelo clube, além de ser a primeira vez disputando um clássico contra o Cruzeiro. O Galo perdeu o jogo de ida por 2 a 0 e precisa de uma vitória por dois ou mais gols.

Os primeiros 90 minutos do confronto foi melhor para o lado azul, já que, com gols de Kaio Jorge e Fabrício Bruno, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 na Arena MRV e jogará por um empate no Mineirão. Precisando de gols, o Atlético-MG tem esperanças em Hulk, principal nome do ataque.

Aliás, o seu retrospecto diante do maior rival do clube mineiro é bom, desde que chegou ao Galo, em 2021. Foram alguns encontros importantes, principalmente em finais do estadual. Pensando nisso, o Antenados no Futebol trouxe os números do camisa 7 contra a Raposa.

MG – BELO HORIZONTE – 14/08/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, ATLETICO-MG X GODOY CRUZ – Hulk jogador do Atletico-MG comemora seu gol durante partida contra o Godoy Cruz no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Números de Hulk contra o Cruzeiro

Até o momento, jogador, que chegou ao clube em 2021 e virou ídolo, enfrentou o maior rival atleticano em 13 oportunidades. Foram seis vitórias de Hulk, além de três empates e quatro derrotas. Ele marcou nove gols sobre o Cruzeiro.

Sampaoli avaliando o elenco atleticano

Neste sábado (6), Jorge Sampaoli foi apresentado, após comandar primeiro treino na Arena MRV. Na entrevista, ele falou sobre o elenco atual e diz que ainda fará uma avaliação, já pensando na próxima temporada, quem pode sair e quem poderá chegar.

“Porém, nós consideramos que temos jogadores com capacidade para poder competir nas três competições com uma ideia diferente de jogo. Temos atletas que contam com inteligência, velocidade e valentia. Assim, vamos analisar neste contexto para poder corrigir o que faltar na próxima janela de transferências”, disse o argentino.

Além disso, Sampaoli também falou sobre a possibilidade de contar com garotos da base, já que a janela de transferências já foi fechada. “Nós estamos analisando muito. Quando viemos a primeira vez, estavam Savinho, Calebe e alguns garotos, como Rubens, que acabaram jogando e se tornaram figuras importantes”.