O lateral-esquerdo está no clube russo há seis anos
Velho conhecido da torcida do Atlético-MG, Douglas Santos atua no futebol europeu desde 2016 e está no Zenit há seis anos, clube que, recentemente contratou Gerson, do Flamengo, fazendo o pagamento da multa rescisória do jogador à vista. Ele falou sobre esse interesse dos russos nos brasileiros.
O lateral-esquerdo é um dos grandes nomes do Zenit que, historicamente, possui grande interesse em jogadores brasileiros. Hullk, Yuri Alberto, Malcom são alguns dos exemplos que já passaram por terras russas. Em entrevista, Douglas Santos falou sobre a chegada de Gerson e de outros jogadores.
“Já passaram muitos jogadores brasileiros no Zenit. A adaptação tem sido muito rápida. Creio que isso tem feito o clube olhar mais para os jogadores do nosso país. Gerson chegou bem e agora vai fazer uma semana completa de treinos visando o jogo de domingo. Ele está bem fisicamente, já vinha jogando, então é só questão de conhecer a característica de cada um jogar”, disse o jogador.
Outros brasileiros do Zenit
No elenco do clube russo, Gerson encontrará outros companheiros brasileiros, além de Douglas Santos: Nino, Wendel, Pedrinho, Gustavo Mantuan e Robert Renan, além de Luiz Henrique, campeão da Libertadores pelo Botafogo em 2024.
Para contar com o ex-camisa 8 do Flamengo, o Zenit pagou à vista a multa de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) para ter o volante após o Mundial de Clubes. O contrato do meia até junho de 2030.
Douglas Santos pelo Atlético-MG
No Atlético-MG, o lateral-esquerdo atuou entre os anos e 2014 e 2016. Foram 99 jogos disputados com a camisa do Galo, com três gols marcados e sete assistências. Ele saiu rumo à Alemanha, para atuar no Hamburger, antes de se transferir para o Zenit.
