Atrasado desde o dia 5, a direção cumpriu com o acordo com atletas

As dificuldades financeiras vividas pelo Atlético-MG ficaram evidentes e viraram temas nos últimos dias. O clube estava com a folha salarial atrasada, mas, nesta última terça-feira (15), a diretoria quitou os valores em aberto com o elenco principal, cumprindo promessa feita aos mesmos.

Os salários deveriam ter sido pagos no último dia 5, algo que o Galo não fez, tendo até cobranças públicas de jogadores como Hulk e Rony, por exemplo. A direção, no entanto, fez uma promessa ao elenco de que os valores seriam quitados até o dia 15. O acordo foi cumprido e os jogadores foram pagos.

Além disso, o direito de imagem referente ao mês de junho também está em aberto. No último fim de semana, após a derrota para o Bahia por 2 a 1, pelo Brasileirão, o zagueiro Lyanco falou sobre o tema e demonstrou confiança na diretoria.

Lyanco em partida pelo Atlético-MG. Foto: Gilson Lobo/AGIF

“Da mesma forma que eles têm uma confiança em nós dentro do campo, temos também que dar essa porcentagem de confiança de tudo que falam pra gente”, disse o zagueiro.

Mais valores em aberto

Mesmo cumprindo com o acordo e acertando o pagamento dos salários, o Atlético-MG sabe que os direitos de imagem referentes ao mês de julho também vencerão. Mesmo com os problemas financeiros, o técnico Cuca administra para que o elenco tenha as atenções voltadas para os compromissos.

Nesta quinta (17), por exemplo, o Galo tem um importante desafio fora de casa pelos playoffs da Copa Sul-Americana. A equipe mineira enfrenta o Atlético Bucaramanga, fora de casa, no jogo de ida. A partida será às 21h30 (horário de Brasília).

Na busca pelo equilíbrio financeiro

Neste momento, o principal objetivo do clube é equilibrar a situação financeira nos próximos 60 dias. Além disso, o Galo está no mercado em busca de um novo aporte financeiro para atacar as dívidas da SAF. Sem fazer grandes contratações, o Atlético-MG tenta recuperar jogadores lesionados para a sequência da temporada.