Advogada do atacante também citou foto de auditora com defesa da presidente Palmeiras, Leila Pereira
O atacante Dudu, do Atlético-MG, foi desfalque para o técnico Cuca no duelo contra o Palmeiras, neste domingo (20). O camisa 92 do Galo foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em seis partidas por ofender Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em rede social.
Neste domingo, a defesa do jogador mostrou indignação com a demora do STJD em dar uma resposta, já que, no mesmo dia, o Atlético-MG entrou com um pedido de efeito suspensivo para que Dudu pudesse atuar diante do ex-clube. No entanto, não deu tempo e ele virou desfalque.
“O recurso foi apresentado com pedido de efeito suspensivo há mais de 48 horas e até agora, nenhuma decisão. Essa demora não tem precedente. É mais do que uma omissão: é sintoma claro de interferência e ausência de isenção”, disse Adriana Cury, advogada de Dudu.
Polêmica envolvendo defesa de Leila Pereira
Além disso, a equipe jurídica de Dudu, representada por Adriana Cury, também citou uma suposta foto em que Renata Mendonça, auditora do STJD, que participou do julgamento do jogador do Atlético-MG, ao lado de Danielle Maiolini e Valentina Kalaf, advogadas da presidente do time paulista.
“O que agrava ainda mais a situação é a foto publicada no dia do julgamento, em que aparece a auditora do STJD que integrou o colegiado, ao lado das advogadas da presidente do Palmeiras”, completou.
Dudu x Leila Pereira
A novela da briga entre o jogador e presidente do Palmeiras vem ganhando novos capítulos desde 2024, quando ele chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas voltou atrás. No fim do ano, ele rescindiu seu vínculo com o Verdão e as polêmicas só aumentaram.
Leila fez críticas ao atacante e afirmou que “Dudu saiu pela porta dos fundos” e o jogador respondeu em suas redes sociais com a seguinte mensagem.
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic). Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC.”
Neste momento, Leila Pereira tem um ação civil na Justiça contra o atacante, enquanto Dudu apresentou na semana passada uma queixa-crime contra a presidente do clube paulista.
