O treinador teve duas passagens pelo time paulista, sendo campeão do Campeonato Brasileiro em 2016
Neste domingo (20), a partida entre Atlético-MG e Palmeiras marca muitos reencontros importantes. Entre eles, o do técnico Cuca, hoje no Galo, com o Verdão. Ou seja, a lei do ex pode se fazer presente de diversas formas a favor do time mineiro no jogo que será disputado no Allianz Parque.
Como técnico do Palmeiras, Cuca teve duas passagens, entre 2016 e 2017. Após a conquista do Brasileirão de 2016, ele decidiu deixar o clube por vontade própria, voltando meses depois. Vale destacar que ele é um dos poucos treinadores que já treinaram os quatro grandes de São Paulo.
Ao todo pelo Palmeiras, Cuca dirigiu a equipe em 85 partidas. Foram 45 vitórias, 18 empates e 22 derrotas à frente da equipe paulista. Com ele, o Verdão marcou 132 gols e levou 85. Sua última partida no comando do clube foi na 27ª rodada do Brasileirão de 2017, no empate com o Bahia por 2 a 2.
Lei do ex aliada do Atlético-MG?
No elenco atual do Atlético-MG, cinco jogadores vestiram recentemente a camisa alviverde: Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Caio Paulista, Dudu e Rony. Inclusive, as chances do camisa 92 ser titular diante do Palmeiras, neste domingo (20), eram altas, mas ele está suspenso por conta de ofensas contra Leila Pereira.
Provável escalação
Sendo assim, o técnico Cuca mudará o esquema tático. Na vitória por 1 a 0 sobre o Bucaramanga, pelos playoffs da Sul-Americana, ele entrou com um trio no ataque, formado por Dudu, Rony e Hulk. Diante do Palmeiras, ele deve voltar para o 4-4-2, com o camisa 7 e o 33 formando a dupla.
A provável escalação do Galo, pela 15ª rodada do Brasileirão tem: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes e Scarpa; Hulk e Rony.
O treinador não poderá contar além de Dudu, com Cuello, Iseppe, Patrick, Cadu e Caio Maia, lesionados, além de Fausto Vera que está sendo negociado e o meia Rubens, que deve ter sua venda concretizada.
