O treinador teve duas passagens pelo time paulista, sendo campeão do Campeonato Brasileiro em 2016

Neste domingo (20), a partida entre Atlético-MG e Palmeiras marca muitos reencontros importantes. Entre eles, o do técnico Cuca, hoje no Galo, com o Verdão. Ou seja, a lei do ex pode se fazer presente de diversas formas a favor do time mineiro no jogo que será disputado no Allianz Parque.

Como técnico do Palmeiras, Cuca teve duas passagens, entre 2016 e 2017. Após a conquista do Brasileirão de 2016, ele decidiu deixar o clube por vontade própria, voltando meses depois. Vale destacar que ele é um dos poucos treinadores que já treinaram os quatro grandes de São Paulo.

Ao todo pelo Palmeiras, Cuca dirigiu a equipe em 85 partidas. Foram 45 vitórias, 18 empates e 22 derrotas à frente da equipe paulista. Com ele, o Verdão marcou 132 gols e levou 85. Sua última partida no comando do clube foi na 27ª rodada do Brasileirão de 2017, no empate com o Bahia por 2 a 2.

SAO PAULO, BRAZIL – AUGUST 09: Cuca, head coach of Palmeiras in action during the match between Palmeiras and Barcelona de Guayaquil for the Copa Bridgestone Libertadores 2017 at Allianz Parque Stadium on August 09, 2017 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Lei do ex aliada do Atlético-MG?

No elenco atual do Atlético-MG, cinco jogadores vestiram recentemente a camisa alviverde: Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Caio Paulista, Dudu e Rony. Inclusive, as chances do camisa 92 ser titular diante do Palmeiras, neste domingo (20), eram altas, mas ele está suspenso por conta de ofensas contra Leila Pereira.

Provável escalação

Sendo assim, o técnico Cuca mudará o esquema tático. Na vitória por 1 a 0 sobre o Bucaramanga, pelos playoffs da Sul-Americana, ele entrou com um trio no ataque, formado por Dudu, Rony e Hulk. Diante do Palmeiras, ele deve voltar para o 4-4-2, com o camisa 7 e o 33 formando a dupla.

A provável escalação do Galo, pela 15ª rodada do Brasileirão tem: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes e Scarpa; Hulk e Rony.

O treinador não poderá contar além de Dudu, com Cuello, Iseppe, Patrick, Cadu e Caio Maia, lesionados, além de Fausto Vera que está sendo negociado e o meia Rubens, que deve ter sua venda concretizada.