Ausências custam caro ao atleta do Corinthians
A diretoria do Corinthians confirmou nesta quinta-feira que José Martínez será multado e terá parte de seu salário descontado devido às ausências não autorizadas nos treinos que antecederam o clássico contra o Santos. O volante ficou seis dias afastado das atividades, sem participar da preparação da equipe.
Mesmo com a justificativa apresentada pelo venezuelano, o departamento de futebol considerou inaceitável o período de ausência. Assim, o clube aplicou o desconto pelos seis dias perdidos e adicionou uma multa, cujo valor irá para a tradicional ‘caixinha’ dos jogadores, que recompensa os funcionários no fim da temporada.
Segundo fontes próximas a Martínez, o atleta alegou que não conseguiu embarcar de volta ao Brasil devido a um problema familiar envolvendo seu filho. Segundo fontes próximas a Martínez, o atleta alegou que não conseguiu embarcar de volta ao Brasil devido a um problema familiar envolvendo seu filho. No entanto, o Corinthians afirma que recebeu apenas informações parciais sobre a situação e não teve os detalhes necessários para autorizar a ausência prolongada.
Faltas chamaram atenção antes do clássico
Martínez não se reapresentou na última quarta-feira, após o período de folga dado pelo técnico Dorival Júnior. O elenco havia recebido três dias de descanso após a vitória sobre o Mirassol, mas o volante não retornou com o restante do grupo.
Sem o meio-campista, Dorival improvisou o lateral Hugo no setor, mas o time acabou derrotado por 3 a 1 pelo Santos. Internamente, a ausência do venezuelano acabou tratada como quebra de confiança.
Jogador volta a ficar à disposição
Por fim, com a questão disciplinar resolvida, Martínez voltou a treinar normalmente e será opção de Dorival para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para este sábado, às 18h30, na Neo Química Arena.
De acordo com pessoas próximas à diretoria, o episódio serviu de alerta para o elenco sobre a importância de manter o comprometimento, principalmente em um momento decisivo da temporada.
