O Galo terá vida difícil nesta fase da competição continental jogando na altitude
O Atlético-MG terá compromissos decisivos nas próximas semanas, principalmente nas competições eliminatórias. Envolvido nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do seu maior rival Cruzeiro, o Galo também busca uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Nas oitavas de final, o time ainda comandado por Cuca, venceu os dois confrontos diante do Godoy Cruz. 2 a 1 de virada, no jogo disputado na Arena MRV, e 1 a 0 fora de casa, na Argentina, com gol marcado pelo lateral-direito Natanael.
Agora com Jorge Sampaoli no comando do time, o Atlético-MG vive a expectativa de um duelo difícil com o Bolívar, da Bolívia, que eliminou o Cienciano, na fase anterior. Aliás, um dos adversários do time mineiro nas quartas será a altitude.
Quando o Atlético-MG joga pela Sul-Americana?
Os primeiros 90 minutos das quartas de final entre Atlético-MG e Bolívar será disputado na quarta-feira, dia 17, no Estádio Hermano Siles. Aliás, o sétimo com maior altitude, estando a 3.637 metros do nível do mar. Outro desafio para o Galo nesta fase
Já a partida que definirá quem vai avançar às semifinais da competição continental será disputada uma semana depois, no dia 24, na Arena MRV. O confronto será às 19h (horário de Brasília).
Primeiras movimentações de Sampaoli
O treinador argentino, que chegou nesta última quarta e já comandou seu primeiro treinamento nesta volta ao Atlético-MG, já tem alguns desafios pela frente, principalmente no setor defensivo da equipe, a que mais vem sofrendo críticas por parte dos torcedores.
Um dos destaques do Galo nesta temporada e titular absoluto, o zagueiro Lyanco ainda não sabe se terá condições para enfrentar o Cruzeiro, por exemplo, no jogo de volta da Copa do Brasil. O camisa 4 se recupera de uma lesão muscular sofrida diante do Godoy Cruz.
