O último encontro entre as duas equipes foi há 25 anos e ambas buscam uma vaga nas semifinais da competição desta temporada
O Atlético-MG terá um adversário que costuma ser difícil para os brasileiros quando o jogo é fora do Brasil. Nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Galo, agora comandado por Jorge Sampaoli, enfrenta o Bolívar e o retrospecto dos confrontos mostra equilíbrio.
O time mineiro vem de uma classificação ‘tranquila’ na competição continental, ao vencer duas vezes o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas de final. Na Arena MRV, o Galo venceu de virada por 2 a 1, com gols de Cuello e Hulk. Já fora de casa, a vitória foi por 1 a 0, com gol de Natanael.
No entanto, nesta fase, o Atlético-MG terá um outro adversário extra-campo: a altitude, que costuma castigar os times brasileiros quando o jogo é em solo boliviano. O retrospecto entre as duas equipes mostra equilíbrio, nos únicos dois encontros entre eles.
Retrospecto de Atlético-MG x Bolívar
Até o momento, as duas equipes só tiveram dois encontros na história e ambos aconteceram há 25 anos, na Libertadores de 2000. No jogo disputado em Minas Gerais, o Atlético-MG levou a melhor e venceu por 1 a 0. Já fora de casa, o Bolívar goleou por 4 a 0.
Em 2025, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa Sul-Americana. O jogo de ida das quartas de final será no dia 17, às 19h, no estádio Hernando Siles. Já os 90 minutos decisivos serão disputados no dia 24, no mesmo horário, na Arena MRV.
O Atlético-MG vive um momento de recalcular a rota na temporada, já que mudou o comando técnico. Jorge Sampaoli chegou para substituir Cuca, que foi demitido após a derrota no clássico para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Provável escalação do Galo
Apesar das mudanças feitas em relação ao cronograma de treinamentos na Cidade do Galo, o técnico Jorge Sampaoli por enquanto não esboçou uma possível primeira escalação neste retorno ao Atlético-MG. Provavelmente, ele começará a fazer testes durante esta semana.
