O treinador conversou com a imprensa após a vitória fora de casa, pelos playoffs da Copa Sul-Americana
Os bastidores do Atlético-MG têm sido agitados nas últimas semanas. Seja pelas dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube recentemente, atrasando salários dos jogadores, ou até mesmo pela saída de uma peça importante para o técnico Cuca, muito perto de se concretizar.
Após o jogo diante do Atlético Bucaramanga, no confronto de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, o treinador falou sobre o atual momento interno do clube, lamentou perder um jogador com a importância de Rubens para o elenco, mas falou em união do grupo para a sequência da temporada.
“Eu podia vir aqui agora e falar um monte de coisa, que com certeza nenhuma seria benéfica ao Atlético. Temos que nos unir nesse momento de dificuldade, não podemos ter dois ou três Atléticos. Perdemos um jogador que lógico que faz falta, mas não adianta ficar reclamando. Se perdeu é porque teve motivo. Não posso ir contra os diretores, acabar dividindo o clube”, disse o técnico.
Saída sentida pelo treinador
Recentemente, Cuca falou que não queria perder Rubens e que seria muito difícil repor a saída dele. O jogador é polivalente no Atlético-MG, atuando tanto como lateral-esquerdo quanto volante, o que fazia ele ganhar ainda mais chances com o treinador.
O comandante do Galo, por outro lado, destacou a entrada de outros jovens, como os zagueiros Rômulo e Iván Román. O chileno tem treinado como volante e entrou nessa função na partida na Colômbia, inclusive.
Compromisso pelo Brasileirão
O Galo joga novamente fora de casa pela competição no próximo domingo (20), diante dos Palmeiras. Para este jogo, Cuca deve repetir a mesma formação do duelo contra os colombianos, na última quinta, com trio de ataque formado por Hulk, Rony e Dudu.
A provável escalação do Atlético-MG tem: Éverson; Natanael, Lyanco, Alonso e Guilherme Arana; Gabriel Menino, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Dudu.
