Nesta última sexta (18), o clube convocou assembleia geral para discutir o tema

Nesta última sexta-feira (18), o Atlético-MG convocou uma assembleia geral com os conselheiros do clube para o dia 4 de agosto com o objetivo de discutir a redução percentual da SAF, além de um novo aporte financeiro para o clube.

CEO da SAF do clube, Bruno Muzzi explicou a proposta apresentada ao Conselho do clube para alteração na cláusula que fala justamente sobre diluição e explicou que atingirá todos os sócios.

“Que a cláusula que mantém um percentual fixo da associação de 25% seja revista para que não haja essa trava, para que, numa eventualidade de novos aportes, sejam de investidores externos que é a prioridade”, explicou Bruno em entrevista.

Assembleia definirá tudo

Em conversa com a equipe da Rádio Itatiaia, o CEO também explicou que a redução de percentual não atingirá apenas a associação.

“A cláusula dilui a todos, não só a associação. Os atuais acionistas, se houver um investidor, todos serão diluídos. Isso não muda em nada para a associação. Os poderes que ela tem, com 25%, com 15%, com 12%, com 10%, são exatamente os mesmos”, completou.

SAF do Galo

A SAF do Atlético-MG é formada pela Galo Holding, que detém 75% das ações, e pela associação, dona dos 25% restantes. A reunião, convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Galo e acionista da SAF, Ricardo Guimarães, será dia 4 de agosto.

Cifras milionárias

De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, em publicação nas suas redes sociais, nesta última sexta (18), os valores podem atingir R$ 200 milhões por eventual investidor de forma direta ou indireta.