O Atlético-MG entrou em campo na noite da última quarta-feira (28), na Arena MRV, onde ficou no empate com o Palmeiras. Contestando um lance polêmico ocorrido durante o jogo, o presidente Sérgio Coelho teve a conversa com Bruno Arleu relatada na súmula do confronto.

Informo que, após o término da partida, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, ao passar pela zona mista, o sr. Sérgio Coelho, presidente do Atlético Mineiro SAF, abordou a equipe de arbitragem de forma agressiva, com gestos exaltados, proferindo as seguintes palavras: ‘Pelo seu nível, foi uma vergonha o que você fez aqui hoje, Bruno, parece que está com a camisa do Palmeiras por baixo. O Palmeiras não precisa disso’.”, relatou o árbitro.

Ainda segundo relatado pelo mediador do confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, ele se sentiu ofendido pela declaração do mandatário. O presidente da SAF atleticana precisou ser contido pelo policiamento presente no local.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

O relato em súmula escancara um problema recorrente no futebol brasileiro quando a contestação à arbitragem ultrapassa o limite institucional. Mesmo que reclamações façam parte do jogo, a postura atribuída ao presidente do Atlético-MG deixa o campo esportivo e passa a ter implicações disciplinares.

Com o registro oficial do episódio, o caso ganha caráter objetivo e reduz espaço para versões paralelas. Situações como essa reforçam a importância de responsabilidade por parte dos dirigentes, já que atitudes desse tipo tendem a acirrar o desgaste com a arbitragem e gerar consequências administrativas previsíveis.

Sergio Coelho presidente do Atletico-MG durante partida contra o Sao Paulo no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Bruno Arleu explicou o motivo da expulsão de Jorge Sampaoli

Além de relatar as ofensas, Bruno Arleu também explicou o motivo da expulsão de Jorge Sampaoli no decorrer da segunda etapa. Relatando que o treinador do Galo estava ‘reclamando das decisões da arbitragem de maneira acintosa, gesticulando seus braços ostensivamente’.

Depois do empate, o Atlético-MG volta o seu foco para o Campeonato Mineiro. Onde os Alvinegros irão visitar a equipe do Pouso Alegre, no próximo sábado (31), às 16h30 (horário de Brasília), em partida que será realizada no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.