Os rivais têm compromisso decisivo pela frente, valendo vaga na semifinal da competição eliminatória
Clássico histórico, com rivalidade dentro e fora de campo, com inúmeros confrontos inesquecíveis. Atlético-MG e Cruzeiro têm pela frente mais dois jogos para colocar na prateleira dos mais importantes de suas histórias. O sorteio da Copa do Brasil colocou os rivais frente a frente.
Os dois times irão se enfrentar em duas partidas válidas pelas quartas de final da competição eliminatória. Na fase anterior, o Galo eliminou o Flamengo nos pênaltis, com Everson sendo herói. Já a Raposa foi para Alagoas eliminar o CRB, vencendo fora de casa por 2 a 0.
No sorteio das quartas, a definição de mais um encontro histórico entre eles. Pensando nisso, o Antenados no Futebol traz com detalhes o retrospecto dos confrontos entre Atlético-MG e Cruzeiro, com o Galo levando uma certa vantagem no número de vitórias.
Atlético-MG x Cruzeiro: retrospecto dos confrontos
A rivalidade é antiga entre Atlético-MG e Cruzeiro, que protagonizaram grandes jogos entre eles. Na história, foram disputados 394 jogos entre os dois times, com 156 vitórias do Galo, 108 empates, além de 130 vitórias da Raposa até o momento.
Quem leva a melhor como mandante?
Como as quartas de final da Copa do Brasil tem jogos de ida e volta, os números também mostram que, quando joga como mandante, o Galo leva a melhor com 97 vitórias em 196 partidas. Além disso, houveram 48 empates entre as equipes e 51 vitórias do Cruzeiro como visitante.
Já com o Cruzeiro como o mandante das partidas, foram a vantagem é do lado azul deste duelo: foram 198 encontros entre os rivas, com 59 vitórias do Atlético-MG, 60 empates e 79 vitórias da Raposa.
Outros fatos interessantes de Atlético-MG x Cruzeiro
- Maior vitória do Atlético-MG: 9 x 2 – 1927
- Maior vitória do Cruzeiro: 6 x 1 – 2011
- Resultado mais comum entre as equipes: 0 a 0, que aconteceu em 25 partidas.
- Último encontro: 0 x 0, pela 9ª rodada do Brasleirão 2025
Duelos na Copa do Brasil 2025
Os dois times iniciam a briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (27). Na Arena MRV, o Atlético-MG é mandante do primeiro jogo, às 19h30. O duelo da volta será realizado apenas no dia 11 de setembro, uma quinta-feira, no Mineirão, no mesmo horário.
