O jogador foi revelado nas categorias de base do Galo e está de saída para o futebol europeu
O lateral-esquerdo Rubens, que também atua no meio-campo, está de saída do Atlético-MG. A venda do jogador para o futebol europeu, inclusive, pode gerar um bom retorno financeiro para o Galo, que vive uma situação financeira complicada neste atual momento.
O jogador foi revelado pelas categorias de base do clube mineiro e deve sacramentar a sua transferência para o Dínamo Moscou, da Rússia, nos próximos dias. Os russos observam Rubens desde 2023 e sinalizaram uma proposta de US$ 9 milhões (aproximadamente R$ 50 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
Para o jogo desta última quinta (17), diante do Bucaramanga, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, o técnico Cuca não relacionou o jogador, apesar de sérum dos destaques da temporada, justamente por ter negociações avançadas para se transferir ao futebol europeu.
Cautela nas negociações
No entanto, o Galo não considera o negócio como fechado e tenta melhorar os termos para garantir uma compensação maior na operação com o Dínamo. Pelo Atlético-MG, Rubens disputou 32 partidas nesta temporada, com três gols e três assistências. Versátil, ele atua como volante e como lateral-esquerdo.
Galo busca peça de reposição
Sabendo que a saída de Rubens é praticamente certa, a direção do Atlético-MG já começa as buscas no mercado por uma peça de reposição. O nome citado recentemente foi o de Gabriel Moscardo, que foi revelado pelo Corinthians, que atualmente pertence ao PSG, da França.
Na última temporada, Moscardo foi emprestado ao também francês Reims, para ganhar experiência no futebol europeu. O seu desejo inicial é de seguir no continente, já que também despertou interesse de clubes como Ajax, Betis, Sevilla e Braga. A ideia do Galo seria trazê-lo por empréstimo.
