O novo camisa 5 fez sua estreia com a camisa do Galo nesta última quinta (31), diante do Flamengo
A polivalência era um dos pontos fortes de Rubens, que deixou o Atlético-MG rumo à Rússia , e era considerado peça fundamental na equipe comanda pelo técnico Cuca. Para o seu lugar, a diretoria do clube precisava de alguém que se encaixasse nesse perfil e conseguiu rapidamente.
O volante Alexsander, que estava no Al Ahli, da Arábia Saudita, tem características parecidas e as negociações não demoraram tanto. Anunciado esta semana, ele já fez a sua estreia pelo Galo nesta última quinta-feira (31), contra o Flamengo, na Copa do Brasil.
O camisa 5 do time mineiro, em sua passagem pelo Fluminense, viveu algo parecido. Principalmente quando a equipe carioca tinha Fernando Diniz como treinador, que contava com Alexsander em mais de uma função naquele time campeão da Libertadores, em 2023.
Funções de Alexsander
O jogador, que fez parte do grupo que conquistou a América pela primeira vez no Fluminense, atuou de algumas formas no time comandado por Diniz. Como segundo volante, com a saída de bola qualificada, transição rápida e chegada à frente. Ele também recuava para ajudar na construção das jogadas.
Alexsander também era escalado como lateral-esquerdo na época, ja que era sua posição de origem na base, situação parecida com a que Rubens viva no Galo sob o comando de Cuca, cada vez mais tendo espaço entre os titulares.
Atlético-MG x Bragantino
Para o jogo do próximo domingo (31), não se sabe se Alexsander já aparecerá entre os titulares do Atlético-MG, que, no último jogo, teve um meio-campo formado por Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa.
A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Galo tenta vencer novamente na competição. Após três derrotas seguidas, a equipe mineira caiu quatro posições na tabela.
