Ficou bravo

No último sábado (13), o Internacional teve um difícil duelo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Palmeiras, no Allianz Parque, a equipe porto-alegrense perdeu pelo placar de 4 a 1.

O primeiro tempo do Clube do Povo foi muito abaixo do esperado. O time gaúcho foi para o intervalo já perdendo por quatro gols. A atuação, é claro, rendeu muitas críticas dos torcedores, que mostraram insatisfação com o desempenho do Colorado.

No entanto, não foram só os adeptos que se revoltaram com a passividade dos comandados de Roger Machado em campo. O uruguaio Alan Rodríguez, em entrevista para a Rede Globo, fez um duro desabafo.

“A verdade é que temos que ter vergonha. Entramos como um time já superado. Pedimos desculpas aos torcedores que vieram até aqui”, declarou o volante recém-chegado ao Beira-Rio, em tom de inconformismo.

A fala do meio-campista expôs o mesmo sentimento que a torcida do time gaúcho sentiu ao ver os jogadores totalmente envolvidos pelo adversário. O Alviverde abriu o placar com poucos minutos, ampliou facilmente e aproveitou os vacilos da defesa dos visitantes para transformar o duelo em goleada ainda na primeira etapa.

Alan Rodríguez disputa jogada com Flaco López. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Situação do Colorado no Brasileirão

Com o revés em São Paulo, o Internacional caiu uma posição na tabela do Brasileirão. Agora, ocupa a 11ª posição, com 27 pontos conquistados em 22 partidas disputadas. São sete vitórias, seis empates e nove derrotas, com 26 gols marcados e 33 sofridos.

Próximo jogo do Internacional

Agora, o Clube do Povo volta a campo somente no próximo domingo, dia 21 de setembro, quando irá medir forças com o Grêmio. A partida acontece no estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão. A bola começa a rolar a partir das 17h30 (horário de Brasília).