Alan Patrick é alvo no Internacional

O Internacional não resistiu e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense na gelada noite deste domingo, no Beira-Rio. Mesmo com os líderes do Brasileirão vencendo, o Tricolor manteve-se firme no G4, com uma atuação precisa, marcando no início e no fim da partida. Serna, após belo passe de Samuel Xavier, abriu o placar, e Paulo Baya, já nos acréscimos, aproveitou falha do goleiro Anthoni.

Além da derrota, o Internacional convive com a má fase de Alan Patrick, que, por incrível que pareça, passou a ser questionado por parte da torcida. Dessa forma, principal referência técnica do time nas últimas temporadas, o meia tem apresentado atuações apagadas, muito abaixo do que se espera, e vem sendo alvo constante de críticas nas redes sociais.

“Seu Alan Patrick tem alguns jogos que não decide nada, mas hj se passou caminhou em campo”

“Alan Patrick faz vários jogos que não joga porra nenhuma, ele queria ir pra amarelinha, precisa mais se esforçar no time que paga seu salário”

“Com todo respeito ao Alan Patrick que é tecnicamente o melhor jogador do inter, mas como capitão nao serve Eu não vejo nenhuma indignação durante o jogo, uma reação mais forte para os companheiros, não vejo NADA.”

Situação de Fluminense e Internacional no Brasileirão

O Internacional permanece na 14ª colocação, com apenas 11 pontos, e segue distante da parte de cima da tabela. Por outro lado, o Fluminense alcança os 20 pontos, ocupa o quinto lugar e se mantém firme na briga pelas primeiras posições da Série A. Inclusive, a distância para o líder Flamengo é de apenas quatro pontos, enquanto o Palmeiras, quarto colocado, está apenas dois à frente.

Internacional x Fluminense pelo Brasileirão 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Próximo confronto do Inter

Por fim, o Internacional terá uma nova oportunidade, na primeira quinzena de junho, para se afastar da zona de rebaixamento. Por ora, a equipe entra em período de pausa devido à Data Fifa. O próximo compromisso pelo Brasileirão está marcado para o dia 12, às 21h30, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.