Confronto brasileiro no Mundial

O Botafogo foi superado pelo Atlético de Madrid por 1 a 0 nesta segunda-feira (23) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Apesar do revés, o resultado não interferiu na campanha do Glorioso.

O clube carioca conseguiu se classificar para as oitavas de final da competição. Agora, o time de Renato Paiva terá pela frente o Palmeiras, velho conhecido. O confronto entre os brasileiros acontece no próximo sábado (28) às 13h (horário de Brasília), em jogo único.

Projetou o duelo

A equipe vencedora garante vaga nas quartas de final do torneio. Após a classificação do Verdão diante do Inter Miami, o goleiro Weverton comentou sobre o reencontro com um adversário nacional em plena competição internacional.

“O duelo brasileiro em competição internacional sempre é difícil, agora no Mundial, já foi em Libertadores… A gente conhece mais, acaba por vezes sendo um jogo mais chato, porque se conhece mais”, avaliou.

Precisa melhorar

SP – SAO PAULO – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X BOTAFOGO – Jogadores se cumprimentam apos execucao do hino nacional antes da partida contra o Botafogo no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Weverton também reconheceu que o Palmeiras terá de apresentar um desempenho melhor do que o mostrado diante do Inter Miami, quando o time paulista saiu atrás e só empatou no segundo tempo. Além disso, ressaltou a importância de maior concentração defensiva para o restante da competição.

“Não tem para onde correr, é competir, fazer nosso melhor. Muitas vezes as coisas não saem como gostaríamos, mas a gente sempre faz nosso melhor, lutar até o fim, é a marca do Palmeiras nos últimos anos. Estão acontecendo coisas muito diferentes de tudo, agora é mata-mata, não tem para onde correr, a gente vai fazer nosso melhor”, afirmou.

“A gente vinha bem na competição, não tinha sofrido gols ainda. Sofreu talvez num momento que até poderia sofrer, se pode dizer assim. A gente sabe que todos os jogos daqui pra frente serão decisivos e a gente tem que estar mais atento. É uma oportunidade para a gente se atentar mais, estar mais alerta”, completou.