Vitinho na Seleção

O Botafogo vem aproveitando a pausa para a Data Fifa para intensificar os treinos e focar no restante da temporada. Nesse período, o técnico Davide Ancelotti perdeu duas peças importantes para a seleção brasileira.

Trata-se do meio-campista Danilo e o lateral-direito Vitinho, convocado de última hora após a lesão de Vanderson, do Monaco. O que chama a atenção é que Vitinho, no dia a dia do Botafogo, é comandado justamente por Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, atual técnico da seleção brasileira.

Comparou o dois

Em entrevista, o jogador comentou sobre a experiência de trabalhar com Carlo pela primeira vez, mas afirmou que já estava familiarizado com os métodos do filho. Ao comparar os dois, destacou a preocupação semelhante com o lado humano dos atletas.

“O Davide é um cara que se preocupa com o lado ser-humano. Tem essa semelhança entre os dois. O Ancelotti é um dos maiores treinadores do mundo, venho para aprender e melhorar. Estou treinando com os melhores, espero render o máximo”, disse o lateral.

Vitinho também falou sobre seu crescimento desde que chegou ao Botafogo, no ano passado. Segundo o jogador, a temporada de 2024, marcada pelas conquistas da Libertadores e do Brasileirão, foi fundamental para sua evolução e consolidação como peça importante do elenco.

RJ – TERESOPOLIS – 03/09/2025 – BRASIL, TREINO – Vitinho jogador da Selecao Brasileira durante treino na Granja Comary em Teresopolis (RJ), nesta quarta-feira (3). A equipe se prepara para enfrentar o Chile pelas Eliminatorias da Copa do Mundo 2016. Foto: Marlon Costa/AGIF

“De cinco anos para cá, vivi muitas fases. O último ano foi o mais vitorioso. Eu vim para o Botafogo com a intenção de ser campeão da Libertadores, do Brasileiro, jogar bem e ter a minha chance aqui. Foi o que aconteceu. Um ano maravilhoso para mim. Sou muito grato à torcida, ao clube, se estou aqui hoje é por causa deles”, comentou.

Foco na Copa do Brasil

Enquanto isso, o Botafogo mantém o foco nos compromissos oficiais. O próximo desafio será na quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, contra o Vasco, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 no primeiro confronto, o Glorioso precisa da vitória para avançar à próxima fase.