Americano faz revelação sobre cargo de treinador

O Botafogo vive um momento de grande pressão interna, onde grande parte dos torcedores afirmam que John Textor não realizou um bom planejamento para a atual temporada. Em entrevista ao GE, ele revelou detalhes da busca por um treinador e revelou que não foi uma falha no planejamento.

A pressão este ano tem sido grande desde o início. Não tive um mês de descanso. Ganhamos o Brasileirão, ganhamos a Copa Libertadores, mas a situação do técnico foi, sabe, um planejamento ruim? Ninguém consegue se preparar para perder um técnico nessas circunstâncias tão bizarras. Naquela época, eu não queria contar abertamente às pessoas porque não conseguimos um treinador. As pessoas dizem que não ter um treinador é um planejamento ruim. Adivinha? Vou dizer aqui agora. Ninguém queria o cargo.”, afirmou o americano.

Vindo de um grande trabalho sob o comando de Artur Jorge, que conquistou a Copa Libertadores e o Brasileirão. O Glorioso se viu em grandes dificuldades para encontrar um novo treinador. Visto que dificilmente os feitos realizados em 2024 iriam se repetir nesta temporada.

Eu não queria dizer isso na época porque achei que prejudicaria a reputação do clube. É melhor eu aceitar as críticas, aguentar as pancadas, porque já estou acostumado, está tudo bem. Tenho recebido desde que comecei no clube. Mas aceito as pancadas, que digam que não planejei, mas ninguém queria o emprego.”, disse o dono da SAF.

Textor afirmou que não foi falta de planejamento

John Textor bateu muito na tecla de que ele não pecou no momento do planejamento da atual temporada. Principalmente levando em consideração que as ofertas foram feitas, no entanto, cinco ou seis nomes que não foram revelados recusaram o trabalho.

Tivemos o melhor ano em 120 anos, mas eu não pude trazer um treinador. Cinco, seis pessoas recusaram o trabalho. Então, talvez eu tenha sido bom o suficiente. Talvez eu não tenha sido persuasivo o suficiente. Não foi falta de planejamento!”, afirmou sobre a busca por um treinador.

John Textor acionista majoritario do Botafogo antes da partida contra o Fluminense no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2022. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Glorioso busca confirmar vaga na próxima Libertadores

O acionista máximo do Glorioso rotulou a atual temporada como um ‘fracasso’, e disse que não vai deixar a SAF do clube carioca. Onde a equipe não conquistou nenhum dos títulos disponíveis e ainda luta para conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América. Além de fazer uma comparação com o Palmeiras, dizendo que não tem um sistema igual ao da equipe paulista.

O Botafogo entra em campo novamente após o término da data Fifa, quando enfrenta o Flamengo, no dia 15 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília), em partida da 28ª rodada do Brasileirão que será realizada no Estádio Nilton Santos. Enquanto o Glorioso quer se consolidar ainda mais no G4, o Rubro-Negro quer recuperar a liderança.