Botafogo vem de uma derrota
Jogando em casa, o Botafogo foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro. Agora, o Glorioso vira a chave e se prepara para encarar a LDU na Copa Libertadores da América, fora de casa.
Antes da bola rolar, Marlon Freitas, meio-campista botafoguense, projetou o confronto e deixou claro que sua equipe precisa estar preparada para jogar na altitude, o que não é uma tarefa fácil.
Inclusive, durante a entrevista coletiva após o revés para o Palmeiras, Allan virou assunto. Isso porque o técnico Davide Ancelotti destacou a possibilidade do volante iniciar o confronto em Quito como titular.
Allan pode ser titular na Libertadores
“É um jogador experiente, que conheço muito bem. Jogou muito bem hoje, pode ser importante em Quito porque é um jogador experiente, que ajuda na linha de defesa, na defesa da área. É claramente uma opção para o jogo de Quito, porque é um jogador muito experiente e que vai ajudar”, disse.
Na sequência, ele falou sobre jogar na altitude. “Não tenho experiência na altitude, nunca fui, mas temos um departamento médico que está há algum tempo preparando o jogo. Temos agora tempo para preparar o jogo”, acrescentou.
“Vamos viajar terça, treinar em Quito na quarta e jogar. Vamos estar preparados, porque esse é um time que tem muita capacidade de adaptação e vamos ter que mostrar isso”, finalizou.
A partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América está marcada para esta quinta-feira (21), às 19h, no Estádio Casa Blanca. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0, basta ao Botafogo um simples empate para chegar nas quartas de final.
