Botafogo só venderá com autorização

De acordo com informações apuradas pelo GE, a Justiça acatou o pedido do clube social e agora, a SAF do Botafogo está proibida de vender jogadores sem autorização. Desta forma, qualquer negociação terá que passar pelo crivo do clube social e da Justiça antes de ser fechada.

Segundo a fonte, no entendimento da SAF, essa decisão vai atrapalhar o orçamento para 2026. Porém, o clube social deseja ter um controle maior sobre as finanças da SAF Botafogo.

Agora, toda venda que for realizada pelo Alvinegro precisará da aprovação do clube social. Diante disso, John Textor não poderá mais realizar o mesmo modelo de trabalho que vinha fazendo.

Foco agora no Campeonato Brasileiro

Porém, o foco do Glorioso está na reta final do Brasileirão, onde a equipe tem como principal objetivo se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores da América de maneira direta.

Neste momento, o Alvinegro ocupa a quinta colocação na tabela, com 58 pontos somados, sendo 16 vitórias, 10 empates e nove derrotas, aproveitamento de 55% na competição nacional.

SAF do Botafogo recebeu uma péssima notícia – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

As últimas vendas geraram alguns questionamentos entre torcedores botafoguenses, principalmente a de Cuiabano ao Nottingham Forest, que retornou em seguida por empréstimo. Agora, com fiscalização, as coisas podem mudar.

Mesmo diante destas situações, o Botafogo se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Corinthians e Danilo será desfalque. O confronto entre as equipes está marcado para domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena.