Foco no clássico contra o Flamengo

O Botafogo está focado no clássico contra o Flamengo, que está marcado para acontecer nesta quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. Depois de perder para o Internacional, o Fogão quer dar uma resposta diante de seu torcedor.

De olho no clássico, o Botafogo tem uma enorme lista de desfalques, entre eles, Álvaro Montoro, que estava disputando a Copa do Mundo Sub-20 e acabou fraturando a clavícula. No último sábado (11), o argentino realizou a cirurgia para tratar da lesão.

Montoro manda recado para o Botafogo após cirurgia

Após a cirurgia, Montoro fez uma postagem nas redes sociais, onde confirmou o sucesso da operação e na sequência agradeceu ao Botafogo por ter o liberado para realizar seu sonho de disputar uma Copa do Mundo.

“A operação correu bem. Obrigado ao Botafogo por me dar a oportunidade de realizar o sonho de jogar uma Copa do Mundo com o meu país. Agora, focado na recuperação e com muita vontade de me juntar em breve ao Fogão. Obrigado por todas as mensagens de apoio e carinho”, disse.

A mensagem foi uma maneira do jogador dar apoio ao clube, que vem sendo muito criticado pela decisão de liberá-lo para a Copa do Mundo Sub-20. Mesmo antes da lesão, a atitude do Botafogo já vinha sendo cobrada, mas com a contusão de Montoro isso piorou.

Montoro durante partida contra o Bragantino na Copa Do Brasil de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ainda não tem uma previsão de retorno do jogador aos gramados, mas existe a possibilidade do meia voltar apenas em 2026. No entanto, o Botafogo trabalha para ter o atleta ainda nesta temporada.

Mais um lesionado na Copa do Mundo Sub-20

Vale lembrar que Montoro não foi o único jogador liberado pelo Botafogo para disputar a Copa do Mundo Sub-20, o mesmo aconteceu com Jordan Barrera. Inclusive, assim como o argentino, o colômbiano também sentiu uma lesão na competição de base, mas neste caso foi uma coisa mais simples.