Derrota dura diante da LDU
O Botafogo surpreendeu negativamente e acabou sendo eliminado da Libertadores de 2025. Depois de vencer a LDU no primeiro jogo das oitavas de final, o Alvinegro tinha a vantagem do empate para a partida de volta, mas não conseguiu aproveitar.
Na última quinta-feira (21), o Glorioso acabou sendo derrotado para a LDU por 2 a 0, em Quito, e deu adeus ao sonho do bi da Libertadores. Agora, a equipe foca no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Loffredo tira culpa da eliminação na Libertadores de Davide Ancelotti
Durante o programa Redação SporTV, o comentarista André Loffredo analisou a eliminação do Botafogo na Libertadores e tirou qualquer culpa das costas de Davide Ancelotti, afirmando que quem tem que ser cobrado é John Textor, devido a demora para montar o elenco de 2025.
“Se você me perguntar sobre o que eu faria se eu fosse o David Ancelotti, recém-chegado ao futebol sul-americano, sem nunca ter jogado na altitude, e com uma vantagem, que não era grande, mas era uma vantagem, de 1 a 0, eu diria que a tendência era escalar três volantes. A ideia não é estúpida. Ela é inteligente, até“, disse.
“O grande erro do Botafogo, e aí tem que ser cobrado, não pode cobrar o técnico, o jogador X, mas tem que se cobrar quem tem responsabilidade pela organização da temporada. A organização da temporada jogou fora a pré-temporada, tá? O Botafogo começou sem técnico, já vendeu diversos jogadores, contratou outros para vender no meio da temporada, trocou o técnico novamente, ou seja, fez tudo para dar errado“, acrescentou.
“A eliminação da Libertadores é fruto do desenvolvimento, do trabalho errado, do planejamento da temporada, planejamento feito pela diretoria do Botafogo, liderada pelo John Textor. Então, o John Textor, que tem muitos méritos na temporada passada, e tem, deve ser exaltado por isso, tem que ser cobrado por todos os erros desta temporada“, completou.
Próximo compromisso do Botafogo
Por fim, depois da eliminação na Libertadores, o Fogão volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde encara o Juventude neste domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Vindo de duas derrotas seguidas, o Botafogo quer voltar a vencer para dar uma resposta ao torcedor e se aproximar dos primeiros colocados do Brasileirão.
