O Botafogo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no último sábado (28), nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Com a derrota, o Alvinegro Carioca deu adeus a competição e volta a focar nos campeonatos nacionais e Libertadores.
Em meio a eliminação, John Textor optou pela demissão de Renato Paiva do comando técnico da equipe. Agora, a diretoria botafoguense volta a focar no mercado em busca de um novo treinador e uma reformulação no elenco.
Renovação confirmada
Em meio a possíveis saídas, outras peças vem ampliando seu contrato com o Fogão. Nesta quarta-feira (2), o atacante Rafael Lobato, que tinha contrato apenas até setembro, acertou a renovação de seu vínculo com o clube até junho de 2028. A informação foi divulgada pelo jornalista Matheus Mandy.
Considerado uma das grandes revelações do Glorioso, Lobato tem sido um dos destaques do time sub-20 alvinegro. No início da temporada 2025, o jovem atleta chegou a atuar entre os profissionais, sendo utilizado em diferentes posições, como lateral-esquerdo e ponta-direita, demonstrando sua versatilidade em campo.
O jogador de 19 anos atuou em dez partidas com Renato Paiva nesta temporada e contribuiu com duas assistências. Ele foi relacionado pela última vez na equipe profissional do Botafogo contra o Racing-ARG na final da Recopa Sul-Americana em 27 de fevereiro.
Além dele, nos últimos dias John Textor ampliou o vínculo com Philipe Sampaio até o final de setembro. O zagueiro que foi a primeira contratação da SAF do Glorioso tinha vínculo até o final de junho, por estar lesionado havia a obrigatoriedade de renovação. O futuro do atleta será definido com a próxima comissão técnica.
Foco na sequência
Agora, o Botafogo volta a pensar no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vasco da Gama no próximo dia 12 de julho, em São Januário, pela 13ª rodada, o horário ainda será definido pela CBF.
