Novo técnico do Botafogo?
O Botafogo não vive uma boa temporada e, após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes para o Palmeiras, decidiu demitir o técnico Renato Paiva. Em busca de reestruturação no comando técnico, o clube carioca foi ao mercado e iniciou conversas com Davide Ancelotti, auxiliar técnico da Seleção Brasileira e filho de Carlo Ancelotti.
Segundo informações do portal Canal do TF, o Botafogo já acertou os detalhes contratuais com Davide Ancelotti e encaminhou sua contratação para assumir como treinador principal. A expectativa nos bastidores é que o acordo seja confirmado nos próximos dias, faltando apenas o acerto final de questões logísticas e institucionais envolvendo a Seleção.
Bastidores do negócio
De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL, o principal ponto que ainda está sendo debatido entre as partes é a divisão de funções de Davide Ancelotti com a Seleção Brasileira.
A negociação está sendo liderada diretamente pelo proprietário da SAF botafoguense, John Textor, que busca alinhar um modelo viável. Inicialmente, cogitou-se que Davide pudesse seguir na Seleção durante as Datas FIFA, acumulando funções.
No entanto, essa possibilidade enfrentou resistências nos dois lados e passou a ser tratada com cautela. Atualmente, Botafogo e CBF mantêm conversas para entender qual seria o formato ideal de liberação ou desligamento do auxiliar.
Pode sair da Seleção
Há, inclusive, a possibilidade de que Davide Ancelotti deixe definitivamente o cargo na Seleção Brasileira, onde atua ao lado do pai, Carlo, desde o início do novo ciclo. O jovem não participou da última convocação da Seleção no início da Data FIFA justamente porque negociava com um clube europeu.
Como as tratativas não avançaram, o auxiliar se juntou ao grupo brasileiro já durante a Data FIFA. Apesar da função atual, Davide nunca escondeu o desejo de ser treinador principal. A ideia do profissional era assumir um clube após a Copa do Mundo de 2026, mas o projeto do Botafogo pode acelerar o processo.
