O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, no último sábado (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Alvinegro Carioca está na sexta colocação com 21 pontos conquistados.

A partida contou com a “estreia” de Davide Ancelotti, que teve aprovação da torcida botafoguense ao vencer o clássico. O novo treinador ainda não teve seu nome publicado no BID, por isso Claudio Caçapa esteve a beira do campo, mas ele já vem comandando os treinos da equipe.

De saída do Botafogo

De olho no mercado da bola, nesta terça-feira (15), Diego Hernández teve seu contrato com o Fogão reativado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (15). A reativação ocorre após o término de seu empréstimo ao Everton de Viña del Mar, do Chile.

No entanto, o jogador uruguaio não deve permanecer no elenco alvinegro e a expectativa é que seja novamente emprestado. Informação revelada pelo jornalista Matheus Medeiros.

Hernández não faz parte dos planos do Botafogo para o restante da temporada de 2025. Em sua passagem pelo clube chileno, onde chegou em janeiro deste ano, o atleta disputou 13 partidas e marcou um gol.

Antes de seu período no Everton, o meia-atacante uruguaio também esteve emprestado ao León, do México, que faz parte do mesmo grupo da equipe do Chile. Pela equipe mexicana, ele atuou em 13 partidas, contribuindo com dois gols e duas assistências.

Diego Hernández jogando no Botafogo em 2023 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vale lembrar que Diego Hernández foi emprestado por John Textor após problema nos bastidores junto com Oscar Romero, atualmente no Internacional. Com a camisa do Botafogo, ele atuou em 24 jogos e balançou as redes uma vez. Seu contrato irá até o fim de 2026.

Foco na sequência

O Botafogo retorna a campo diante do Vitória, na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro Negro Baiano está na 18ª colocação com 11 pontos.