Ex-Botafogo na mira do Grêmio
Conforme informado pelo jornal Jornal gaúcho Zero Hora, ex-treinador do Botafogo, que inclusive, homenageou o Clube recentemente, Artur Jorge foi oferecido ao Grêmio por intermediários.
Além dele, Luís Castro, que está livre no mercado e já comandou o Glorioso, também foi oferecido aos gaúchos. Já Artur Jorge possui contrato com o Al-Rayyan até junho de 2027.
Portanto, para tirá-lo de lá, será necessário ao Grêmio pagar uma multa rescisória, o que afasta a possibilidade do português comandar o Tricolor em 2026, a nova direção gremista estima reduzir a folha em até 40%.
Situação atual do time carioca
Já o Botafogo, com Davide Ancelotti no comando, ainda não sabe o que fará em 2026 com relação ao comando da equipe, que novamente, disputará a Copa Libertadores da América na temporada.
O treinador foi muito questionado na temporada por conta de suas escolhas. A equipe caiu de maneira precoce na Libertadores e Copa do Brasil, mas faz um bom Campeonato Brasileiro.
Opinião do Antenados no Futebol
Artur Jorge foi um treinador que marcou seu nome, não somente no Alvinegro Carioca, mas sim no futebol brasileiro. Portanto, é normal que ele seja especulado em clubes que estão buscando novos treinadores para a temporada.
Mesmo diante destas situações, o Botafogo se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Corinthians. O confronto está marcado para domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena.
