De volta ao futebol brasileiro
Danilo surgiu como mais um grande talento produzido na base do Palmeiras. Multicampeão pelo clube paulista, o volante foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Após se destacar em seu início na Premier League, o atleta perdeu espaço na última temporada ao sofrer com contusões e viu um retorno ao Brasil com bons olhos.
Na última quinta-feira (17), o Botafogo encaminhou a contratação de Danilo, para suprir a saída de Gregore, que se despediu do Glorioso na partida contra o Vitória, no empate em 0 a 0 pelo Brasileirão. A SAF comandada por John Textor vai desembolsar R$ 142 milhões pela meio-campista.
Davide Ancelotti convenceu Danilo a jogar no Fogão
Uma reportagem do jornalista Sergio Santana, do Globo Esporte, revelou os bastidores do acerto entre Botafogo e Danilo. Segundo a matéria, o jogador, inicialmente, não queria atuar no Glorioso. O motivo seria sua identificação com o Palmeiras.
Contudo, o técnico alvinegro Davide Ancelotti foi crucial para convencer o volante de 24 anos a vestir a camisa do atual campeão brasileiro e da América. Após o acerto entre os clubes, o treinador italiano ligou para Danilo e explicou todo o projeto, sendo crucial para o ‘sim’ do ex-Palmeiras.
“Originalmente, o volante não queria defender o Botafogo, mas o técnico Davide Ancelotti teve papel importante no desenrolar da negociação. O receio inicial do jogador com a vinda para o Botafogo era relacionado à identificação que tem com o Palmeiras, clube que o revelou para o futebol”, diz Sergio, na reportagem do Globo Esporte.
Bom reforço? Veja os números de Danilo
Danilo chega ao Botafogo como o substituto imediato de Gregore, volante que fez história com a camisa alvinegra nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores na temporada passada. O atleta aceitou a proposta do Al-Rayyan, do Catar, e vai trabalhar com o técnico ex-Fogão Artur Jorge.
Danilo sofreu com uma grave contusão ainda no início da última edição de Premier League. O ex-Palmeiras teve de passar por cirurgia e sofreu para recuperar seu espaço no time. Ele disputou apenas 505 minutos na temporada 2024/2025, distribuídos em 13 jogos. Em contrapartida, o volante fez 34 partidas, com três gols e duas assistências, no ano anterior.
