O técnico Davide Ancelotti deve manter a mesma escalação do Botafogo para o confronto com o Vitória, neste domingo (9), às 16h, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, conforme informou o portal GE.

Baixa no ataque

O único desfalque confirmado é o atacante Artur, que cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vasco, quando tirou a camisa ao comemorar um gol.

A equipe alvinegra realiza neste sábado (8) o último treino no Rio de Janeiro antes de viajar para Salvador. O Botafogo ocupa a sexta posição na tabela, com 51 pontos, e busca se consolidar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Segundo o GE, provável escalação do Botafogo contra o Vitória é Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo e Savarino; Santi Rodríguez, Arthur Cabral e Joaquín Correa.

Artur jogador do Botafogo durante partida contra o Bragantino – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Halter querendo atuar contra o Botafogo

Antes do duelo, o zagueiro Lucas Halter, que pertence ao Fogão, mas está emprestado ao Rubro Negro Baiano, revelou querer atuar contra os cariocas e viralizou nas redes sociais.

“Não teve conversa nenhuma ainda, não estou sabendo de nada. Não falei com o Fábio (Mota, presidente) ainda, mas fica a critério do clube. Com certeza quero estar em campo e ajudar, mas isso fica nas mãos da diretoria”

O jogador completou destacando a importância da vitória fora de casa: “Queria estar em campo, mas isso faz parte do processo. Quem estiver jogando com certeza vai dar o máximo para conquistar os três pontos aqui no Barradão” concluiu.