Empate com despedidas
O Botafogo ficou no empate por 0 a 0 com o Vitória nesta quarta-feira (16), no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Mas, além do desempenho em campo, a partida também marcou a despedida do volante Gregore.
O atleta está de saída para o Al-Rayyan, do Catar, comandando por Artur Jorge. O clube irá pagar a multa rescisória do atleta e aguarda apenas alguns detalhes para anunciar o brasileiro.
Explicou a decisão
Ainda assim, Gregore começou a partida contra o Vitória no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo. Em entrevista coletiva após o fim da partida, o técnico Davide Ancelotti explicou a ausência do jogador entre os titulares.
“Queríamos nos despedir do Gregore com uma vitória, ele marcou história aqui para todo mundo. Escolhi o Allan porque Gregore teve dias agitados e Allan tem características similares, pode dar equilíbrio à equipe”, iniciou.
“Peço para ele ficar um bom aberto à direita no momento da criação, ele já fez isso comigo. Taticamente, achei que era o jogador necessário para esse jogo”, declarou Ancelotti.
Desempenho no Botafogo
Gregore chegou ao Botafogo em 2024 e disputou 84 partidas, com três gols marcados e duas assistências. Além dos números, o jogador teve papel de liderança no meio-campo e se consolidou como uma das referências do elenco.
Com o ciclo do volante encerrado, o Botafogo agora se prepara para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no domingo (20), às 17h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Sport, na Arena de Pernambuco, pela 15ª rodada.
