Empate inacreditável
O Botafogo acabou decepcionando seus torcedores mais uma vez nesta quarta-feira (17), ao empatar por 3 a 3 com o Mirassol, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, que estava atrasada.
O Glorioso fez um grande primeiro tempo, saindo na frente com uma vantagem confortável de 3 a 0, mas sofreu um apagão na etapa final, permitindo o empate do time paulista. A falta de reação no segundo tempo deixou a torcida frustrada, que esperava uma postura mais firme do time.
Motivo revelado
No entanto, um dos assuntos mais comentados após a partida foi o desempenho abaixo de Danilo, uma das principais contratações do Botafogo para a temporada. O meio-campista não conseguiu entregar o esperado e foi substituído no intervalo, dando lugar a Newton, da base. Após o apito final, o técnico Davide Ancelotti explicou a decisão de retirar Danilo do campo.
“Danilo sentiu um pequeno problema que já vinha desde o jogo contra o Vasco. Ele pediu a substituição no intervalo”, disse Ancelotti, que também comentou sobre a motivação do elenco.
“O elenco tem que se motivar, porque somos profissionais. A classificação para a Libertadores do ano que vem e a Copa do Brasil são fundamentais. Não tem motivação maior que a possibilidade de jogar na Libertadores. É um motivo para os jogadores se motivarem, eles sabem como se motivar porque são profissionais e jogam pelo Botafogo”, completou.
Decisão sobre futuro de Ancelotti
Enquanto isso, o futuro de Davide Ancelotti como treinador do Botafogo tem gerado discussões entre os torcedores. Muitos já pedem a saída do comandante italiano após mais um desempenho insatisfatório.
Contudo, segundo o Globo Esporte, o dono da SAF, John Textor, mantém confiança no trabalho de Ancelotti e não está considerando a demissão do treinador, mesmo após o empate frustrante. Textor ficou irritado com a postura do time na etapa final, mas segue acreditando no trabalho do técnico e deixou claro que não houve qualquer discussão interna sobre uma possível mudança no comando.
