Busca por um lateral-esquerdo
O Botafogo acertou as vendas de John e Cuiabano já no apagar das luzes da janela de transferências do futebol brasileiro. A dupla foi negociada com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Como já havia contratado Neto para o gol, o Fogão não demonstrou interesse em buscar um novo goleiro.
Em contrapartida, a diretoria analisou o mercado em busca de um substituto para o lateral-esquerdo e, inclusive, tentou a contratação de Erik Menezes, do Al Ain, mas a negociação não avançou. Então, a equipe carioca surpreendeu ao anunciar a volta de Cuiabano, agora por empréstimo.
Nottingham Forest faz exigência ao Botafogo sobre Cuiabano
O jogador, que viajou para a Inglaterra no último sábado (30), onde realizou exames médicos e assinou com o Nottingham Forest, desembarcou no Brasil nesta quinta-feira (4) como reforço do Botafogo.
No entanto, de acordo com informações do GE, para aceitar emprestar o jogador, o Nottingham Forest exigiu do Botafogo uma minutagem mínima de Cuiabano em campo. O número, porém, não foi revelado.
A equipe inglesa também enviou uma cartilha sobre alimentação, solicitou dados físicos do atleta para monitoramento e exigiu aulas de inglês para Cuiabano.
Como Alex Telles não tem conseguido atuar em todos os jogos, Cuiabano retorna para dividir a função na lateral esquerda, como já vinha fazendo anteriormente. Contra o Bragantino, por exemplo, sem poder contar com o reserva, negociado com o Nottingham Forest, Davide Ancelotti optou por Marçal, que vinha sendo utilizado mais como zagueiro nesta temporada.
Próxima partida do Glorioso
Por fim, devido à parada para a Data FIFA, o Glorioso ganhou quase duas semanas livres antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Fogão encara o São Paulo no próximo domingo, 14 de setembro, no Morumbis.
